top of page
sobre_1.png

Nossa História


O projeto IluMina foi idealizado em 2007 a partir do encontro de 3 educadores motivados em construir um projeto educacional de natureza holística e transdisciplinar. Maria Ione, Alan Abacate e Carlos Campos se reuniram diversas vezes até definirem as diretrizes e os objetivos do futuro projeto e ecovila IluMina, cujo foco seria receber pessoas para promover atividades educacionais, ambientais e holísticas.

O espaço cedido pela Mª Ione para a concretização desse projeto conta com a peculiaridade de abrigar a nascente do Palha - coração da IluMina - que abastece toda a comunidade rural do Córrego do Palha.

Assim, desde o princípio do Projeto IluMina, valorizamos a importância da preservação e conservação dos recursos naturais com um modelo de ocupação sustentável de baixo impacto ambiental. Além do mais, o princípio da ecologia humana nos motiva, também, a participar dos processos comunitários locais.

De 2007 pra cá diversas atividades e projetos foram realizados, o espaço antes abandonado recebeu melhorias e infraestruturas, outros membros se envolveram com o projeto e atualmente contamos com a presença de 4 membros moradores e da figura matriarcal da Mª Ione.

Quem Somos

Abacate Alan

Alan é músico e compositor da banda Saci Wèrè com formação na área de Artes Visuais, criador da ONG IluMina.

WhatsApp Image 2021-07-12 at 18.04.02.jpeg

Gabriel Romero

Fotógrafo de Natureza, educador ambiental e graduando do curdo de Agroecologia.

Gabriel_Romeo.jpeg

Letícia Coralina

Letícia Coralina é brincante
dançarina, atriz e arte-educadora.

WhatsApp Image 2021-07-12 at 18.20.51.jpeg
WhatsApp Image 2021-10-18 at 15.57.05.jpeg

Gabriel Paes

Gabriel é violonista, Compositor,
Professor, Diretor musical,
Arranjador, Produtor musical.

WhatsApp Image 2021-07-12 at 18.47.18.jpeg

Juliana Melina

Juliana é Psicóloga, Gestalt-terapeuta e estudante de Dança Movimento Terapia.

WhatsApp Image 2021-07-12 at 18.11.17.jpeg

Christofer Barea

Chris é ator e diretor (graduado em Artes Cênicas pela UnB), músico e compositor (vocalista da premiada banda brasiliense Saci Wèrè.

bottom of page