top of page

Atividades que você encontra por aqui

Oficinas de Dança com Letícia Coralina

A oficina irá compartilhar uma proposta de dança que privilegia as corporeidades brasileiras como norteadoras de uma experiência rica, cênica e decolonial. A proposta atravessa o imaginário brincante da cultura popular guiada pela dança e referências diversas sobre as manifestações populares, folguedos e estudos de movimento. Um mergulho na encruzilhada cultural que compõe a nossa cultura em ritmo, batuque, passos e trupés. Os eixos que guiam essa experiência em dança são o improviso e o estudo de passos e trupés das danças populares, pela perspectiva afro e ameríndia.

Aulas de violão Popular e Clássico, com foco na música latino-americana

Educação da música a través de metodologias horizontais buscando priorizar o objetivo pessoal do aluno e utilizar sua própria musicalidade como ponto de partida para alcançar maior solidez e segurança no instrumento.

O curso trás informações coletadas pessoalmente em distintos pontos do continente sobre os mais variados ritmos e manifestações culturais da America-Latina assim como recursos de literatura, videos, audios em uma dinâmica de ensino lúdica e motivadora.

Aulões de Yoga

Em breve mais informações!

Oficinas de Teatro

A Oficina Teatro e Movimento trabalha elementos fundamentais do teatro e da consciência corporal por meio de práticas em grupo e individuais.
Nessa vivência, cria-se um espaço de entrosamento e confiança, propiciando o florescimento de novos repertórios expressivos e manifestações criativas. O objetivo da oficina é oportunizar a desmistificação da criatividade e o autoconhecimento por meio do corpo.

Oficina_de_Dança.jpg
Vector 3risco2.png
_DSC6199.jpg
cultura_2.png
Oficina_eu-corpo.jpg
WhatsApp Image 2021-10-18 at 15.57.05 (1).jpeg

Eu- Corpo 

Corporificar: Sua personalidade sendo vista.

Existir: Ser para fora.

 

Estas foram as palavras encontradas para dar forma aos encontros corpo-existência.

 

Os encontros são criados com temas de acordo com a necessidade grupal ou situações de campo atual. 

 

São encontros de 2 horas que acontecem aqui na Ilumina. A reconexão com os sentidos na natureza, o contato com a nascente, com a flora e a fauna proporciona que essa inteireza do pertencimento aconteça.

 

A proposta destes encontros é retomar o vínculo com nosso sentir, com nossa existência enquanto SER, enquanto humanos, dignos de presença, afeto e cuidado e de alguma forma trazer de volta a flexibilidade tão importante em nossos tempos. 

 

Proponho arte terapia, movimento corporal, compartilhamento de vivências em roda, música, poesia e o que há de mais rico na nossa existência que costumamos deixar de lado, por necessidades que gritam serem mais urgentes. 

Vamos juntes?

Oficina de Corporeidade
@movimentoser.dmt
bottom of page